Mostrando postagens com marcador grito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador grito. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Barulho e "mágica" na madrugada do Smart Perdizes da Gafisa
Parecia mais uma das sessões de incômodo "regulares" que a obra do Smart Perdizes da Gafisa impõe ao sono dos vizinhos. A carga e descarga de materiais até não era das mais barulhentas.Pareciam sacos de areia ou cimento sendo jogados na caçamba do caminhão na rua. O que realmente foi barulhento foi o diálogo entre os funcionários que faziam a movimentação de materiais, quase aos gritos em alguns momentos. Sei da dificuldade de trabalhar à noite quando se preferia estar em casa, mas em algumas situações as pessoas que trabalham na obra precisam ter consciência de que outros também estão sendo incomodados com o barulho, e que ali não é lugar de gritar. Mas enfim, não tem sido a praxe das pessoas que descarregam materiais, que, em geral, ou trabalham sem falar ou falam baixo - mas movem coisas muito barulhentas.
Fiquei espiando o movimento e estranhei o fato de a rua, no ponto diante da obra, estar um breu, às escuras mesmo. Achei que a luz do poste tinha queimado. E, imbecil, não filmei o momento. No final do serviço, quando voltei à campana, vi o quanto tinha vacilado. Misteriosamente, a luz havia voltado ao poste. Como não quero crer que a luz pública seja acesa e apagada pela conveniência de alguém - não me parece racional -, devo supor que pode ter sido mágica.
E lembrei na hora do primeiro filme da série Harry Potter, em que, nas primeiras cenas, o mágico Dumbledore aparece na Rua dos Alfeneiros, com os postes acesos. De pronto, ele saca um isqueiro que, quando aberto, captura as luzes dos postes e deixa tudo no escuro. Será que o bom mago resolveu trabalhar por aqui? Ou será só a imaginação deste que escreve. A partir de agora, "trouxa" que sou, vou prestar mais atenção a eventuais "mágicas" de luz.
Em tempo: depois de um par de dias, a Eletropaulo veio mexer no poste a pedido de um vizinho, que reclamou pelo fato de a energia elétrica ter caído na casa dele. Apesar de os técnicos dizerem que o cabo havia sido movido e que isso deveria ter sido causado pelo vento, o vizinho em questão disse que um caçambeiro havia batido no poste um dia antes. Continua o mistério.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Dobradinha de desrespeito no Smart Perdizes: madeiras e gritos
Pela segunda vez em três dias, a obra do Smart Perdizes, da Gafisa, resolveu ignorar o sono dos vizinhos e novamente rompeu o limite do bom-senso entre as partes (leia post abaixo), descarregando materiais até às 2h. E até começaram "cedo", 22h30. Mas algo me diz que duas ou três pessoas para um caminhão grande cheio de madeiras não é muito proporcional. Com isso, demoraram mais de 2h para o serviço (antes, descarregaram ferros). Enquanto gravava (e como pode ser ouvido, mas não visto no vídeo, já que o caminhão estaciona atrás da construção), um operário grita "ai, minha mão"!
Como este blog e seu autor não têm nada contra que precisa trabalhar de madrugada para obter o sustento, mas sim contra empresas que poderiam tornar a situação mais aceitável para todos, desejamos que nada de mau tenha ocorrido. Mas isso não reduz o tamanho do problema em que estamos: a empresa alega que tem horário de descarga limitado pela lei dos caminhões da Prefeitura, mas não se furta a cumprir outra lei com precisão suíça, a que prevê início do barulho diurno às 7h. Com essa dualidade, pior para os vizinhos, que tem "tolhidas" horas de sono noturno e são forçados a acordar às 7h. O bom senso está indo embora de novo nessa relação...
Assinar:
Postagens (Atom)