Mostrando postagens com marcador manhã. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador manhã. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A mais longa das noites - e das incompetências da Gafisa

Escrevo neste momento sem ter pregado o olho graças à obra do Smart Perdizes da Gafisa, por isso, espero que me perdoem por eventuais erros no texto. Desde 0h55 até agora (6h10), uma carreta descarrega materiais na obra, alternando barulhos de madeira, metálicos e momentos de silêncio, o que dá ares mais sádicos à coisa, já que, quando mente e corpo pensam que o sossego chegou, são acordados por outro baque.

Não tenho palavras para descrever a atitude da Gafisa. Amadorismo, descontrole, incompetência, sacanagem, mau-caratismo, todas parecem insuficientes. O que mais se aproxima de explicação para o fato é o velho bordão de Justo Veríssimo- "Quero que o povo se exploda!" Se o povo são os vizinhos do Smart Perdizes, posso dizer com certeza que eu "me explodi".

Por alguns dias, pensei que a empresa tinha chegado a uma harmonia entre o rodízio de caminhões e o sossego dos vizinhos. Ledo engano, e não foi o primeiro. Por falta de controle, competência ou vontade mesmo, a Gafisa não consegue impedir que cargas e descargas ocorram em horários danosos à lei do silêncio. Tinha parado de acionar a PM em casos de abuso porque cheguei a pensar que era possível resolver a questão com a empresa em torno de um senso comum. Vi hoje, nas horas insones, que é impossível. A partir de agora, passou de 0h30, "Polícia Militar, boa noite!" Ainda mais se for uma carreta.

PS: Mais tarde, posto os vídeos. Antes, uma surpresinha artística.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Espancamento de ferros às 7h05

Pois é, nobres leitores do blog, dose dupla de denúncias hoje (14/2/2012). Depois do mistério da luz de ontem - de de alguns gritos na madrugada -, hoje o dia começou com sessão de espancamento de ferros no Smart Perdizes da Gafisa. Não sou ruidólogo, mas me pareceu bem claro que estavam arremessando os ferros com mais força do que o normal hoje - alguma frustração pessoal?

O mais surreal disso tudo é que o barulho mais forte concentrou-se de 7h05 às 8h. Agora, enquanto escrevo às 8h25, reduziu-se. Ou seja, para que fazer barulho às 8h30 e dar aos vizinhos um pouco mais de sossego se a obra pode arremessar ferros mais cedo e deixar todos irritados? Forte sinal de mau planejamento (para não dizer algo pior)? Depois não entendem quando a PM é chamada de madrugada durante descargas barulhentas de material. Se dependesse da Gafisa, parece que horário de silêncio seria beeeeeem curto.

De todo modo, a Gafisa talvez não saiba, mas há limites para barulho mesmo durante o dia - vão variando com a hora. Já parece cabível chamar o Psiu para uma medição. As multas, pelo que vi, são salgadas.