Em quatro dias úteis da semana, a Gafisa liberou entregas de terceirizadas no Smart Perdizes em quatro. Embora, noves fora, não tenha ocorrido nenhum barulho absurdo de descarga de materiais, continuam ocorrendo erros no processo, alguns deles recorrentes.
1) Na segunda-feira, o alarme "escandaloso" de ré às 2h30, como mencionado no post anterior. Já ocorreu outras vezes. Antes, na entrada, motorista gritou e buzinou para chamar o porteiro. Buzinar após 22h é infração de trânsito.
2) Na quarta-feira, depois de descarregarem o material, os operários deixaram o caminhão já avançado sobre a calçada e parte da rua. E passaram a calçar o tênis e colocar casacos no meio da rua (!). Em dado momento, um carro passou no mesmo sentido em que eles estavam na Rua Paris. Um dos trabalhadores, que colocava uma blusa, tomou um susto e deu um pulo. Olha o risco aí!
3) Na quinta-feira, caminhão cheio de carga chegou à 0h38 e ficou esperando uns bons minutos do lado de fora - outro estava descarregando, aparentemente. Esse é o erro mais recorrente da obra, querer "socar" mais caminhões do que permite matematicamente a capacidade de descarga e o meio-termo do bom senso entre o final do rodízio de caminhões, às 22h, e um limite que dê algum período de silêncio e sono para os vizinhos, lá pela 0h30. Não custa lembrar que, antes de 7h30, obra já recomeçou e faz um barulho danado.
PS: Como a obra pela manhã faz um barulho danado, foi possível ouvir os trabalhadores falando, em alto som, que parte da fachada lateral teria de ser refeita por um erro de quem aplicou o cimento anteriormente. Para isso, seria preciso "quebrar tudo e aplicar de novo". Haja paciência, Gafisa! Não basta o barulho "natural" da obra do Smart Perdizes, ainda tem "bis"? Espero que seja algo de pequeno porte...
Mostrando postagens com marcador recorde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador recorde. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 20 de julho de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Descargas de materiais que durem 6h, o manual
Diante do triste episódio de semana passada, quando uma carreta cheia de material irritou os vizinhos do Smart Perdizes da Gafisa de 0h55 às 6h59 de quarta, elaborei um pequeno manual de como a Gafisa pode proceder para não furar o rodízio de caminhões e, de quebra, não bater de novo o recorde de amolação aos vizinhos. É simples e nem precisa desenhar:
1) Carreta sai e local de origem antes de 5h ou entre 10h e 16h. Chega ao ponto de carga e fica preenchida até antes de 16h.
2) Carreta chega antes de 16h ao Smart Perdizes e começa a descarregar. Pode levar as mesmas 6h que no dia 4/4
3) Descarga acaba 22h e caminhão pode ir embora no final do rodízio. Operários acabam mais cedo, vizinhos não têm de aturar barulho de madrugada e não precisam denunciar abusos no blog. Iupi!
Parece difícil? A mim, não. Mas abaixo vocês poderão ver o que aconteceu dia 4/4 desde a chegada até a saída às 6h59 - aliás, não tinha rodízio a partir de 5h?
1) Carreta sai e local de origem antes de 5h ou entre 10h e 16h. Chega ao ponto de carga e fica preenchida até antes de 16h.
2) Carreta chega antes de 16h ao Smart Perdizes e começa a descarregar. Pode levar as mesmas 6h que no dia 4/4
3) Descarga acaba 22h e caminhão pode ir embora no final do rodízio. Operários acabam mais cedo, vizinhos não têm de aturar barulho de madrugada e não precisam denunciar abusos no blog. Iupi!
Parece difícil? A mim, não. Mas abaixo vocês poderão ver o que aconteceu dia 4/4 desde a chegada até a saída às 6h59 - aliás, não tinha rodízio a partir de 5h?
sábado, 10 de março de 2012
Parabéns, Gafisa: troca de caçamba às 5h10 é novo recorde
É difícil imaginar que, com o festival de barulho na madrugada e violações em série à lei do silêncio, a Gafisa consiga atingir ainda algum recorde negativo com sua obra do Smart Perdizes. Mas a empresa conseguiu nas primeiras horas de sábado. Depois de trocar caçambas às 4h15 outro dia, desta vez o barulho foi nada mais, nada menos que às 5h10. Acordei com o ruído de ferros batendo e não acreditei quando vi no relógio. O desrespeito durou até 5h25, com o caçambeiro partindo sem nenhuma cerimônia. Adivinhem a que horas a obra começou pela manhã, como se nada tivesse a ver com o assunto? 6h45!
Abusos como esse parecem ultrapassar a barreira da incompetência pura e simples. É pouco caso mesmo, com os vizinhos e com a lei do silêncio. Afinal, quem iria acreditar no tradicional mimimi do rodízio de caminhões, que acaba 22h, às 5h10? Ou a Gafisa se toca e cobra suas terceirizadas ou casos assim vão acabar na delegacia. Só lembrando que, depois de registrado o BO, que leva umas boas horas, o caminhão terá de circular pela cidade em hora de proibição, sujeito a multa, além do tempo perdido. Se o sono dos vizinhos não gera preocupação dos caçambeiros, o bolso deles também não me deixará consternado.
Assinar:
Postagens (Atom)