quarta-feira, 6 de junho de 2012

Show de calouros (e de barulho) na lage do Smart Perdizes

Além do tradicional espancamento de ferros a partir de 7h15, 7h20, hoje os operários do Smart Perdizes resolveram apresentar seus talentos matutinos a poucos metros das janelas do prédio vizinho à obra da Gafisa. Claro que foi de tirar a paciência, mas nada que impeça um julgamento bem-humorado dos talentosos trabalhadores. Ou não. Mas vamos lá:

1) O fantástico assoviador-cantor: A princípio, achei que era um passarinho gago, pois repetia incessantemente as mesmas e poucas notas.musicais. E mal. Depois, os assovios se diversificaram, mas continuaram sem coordenação. Após algum tempo, eles deram lugar à cantoria sertaneja. Trata-se de uma voz capaz de quebrar um copo. Não pelo agudo, mas porque o copo se suicidaria pulando da mesa para acabar com sua miséria. Veredito: lembram do The Gong Show? GOOOOONGGG!!!

2) Zé Vai e Zé Vem: um estranho casal. Quando o ferro sobe, o Zé Vai grita lá de baixo "Vai, vai, vai" e o Zé  Vem grita lá de cima: "Vem, vem, vem". Funcionaria bem no rádio, onde o ouvinte poderia tomar a gritaria empolgada por outra situação. Na obra, é só irritante. Veredito: um sutil movimento facial que perce um riso, mas pode ser um tique nervoso pelo barulho.

3) Preocupado, Doutor Folgado e Tiririca Cover: Reedição do Zé Vai/Zé Vem. Depois de o Zé Vai gritar "vai, vai, vai", o Doutor Folgado responde: "Os vizinhos estão dormindo." Aí entra o Seu Tranquilo: "Eles que acordem!". E o Tiririca cover finaliza: "Eles devem istá fazendu amô!" Veredito: Incongruente. Deve ser difícil fazer amor com tanta barulheira e pouco caso. Teria graça, quem sabe, se na sequência eles tomassem um jato de água fria ou tortas na cara.

4) Manééééééé: personagem pitoresco, cujas falas se limitam a "ééééééé" berrados e gritos finos ("uhúuuu"). Vere... GOOOOOONGGG!!!!

Resultado final: Todos reprovados nos quesitos artísticos. Melhor continuar trabalhando em silêncio. Ou tentar shows mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário