sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Smart Perdizes - descarga barulhenta de ferros na madrugada


Bem, amigos (ou nem tanto) do blog, estamos de volta com mais um caso de desrespeito à Lei do Silêncio na obra do Smart Perdizes, da Gafisa. Sexta-feira, final da semana, começo de dois dias de descanso? Nada disso: a obra tem sua própria "balada" noite adentro para animar as cercanias. Por volta de 0h15, chegou um caminhão com ferros para descarga. Até o momento em que escrevo, 1h25, o barulho de ferros sendo arremessados ao chão continua alto e tirando o sono dos vizinhos.

Se a construtora não altera o horário das entregas, ao menos uma mudança foi sentida: os trabalhadores passaram a notar a filmagem do blog. Basta verem a luz vermelha para falarem em alto e bom som que preferiam estar descansando, que a culpa é da lei do Kassab (leia-se restrição à circulação de caminhões na capital) e por aí vai. Pois eu tenho um recado para vocês: nada tenho contra quem trabalha na obra. Estão dando duro tanto quanto quem tenta dormir para descansar um pouco antes que os operários do dia iniciem o barulho às 7h. Nós, vizinhos, e vocês, trabalhadores, somos apenas a parte visível (e ruidosa) de um problema que envolve a Prefeitura e as construtoras como a Gafisa.

Há a lei do caminhão? Pois bem, reclamemos os dois lados, construtoras e cidadãos. Mas há saídas enquanto isso. A construtora pode pedir que os caminhões pernoitem na obra e descarreguem de manhã. Claro que isso custa caro, mas é o caso de se pensar no que vale mais: reclamações de vizinhos (como esta que faço democraticamente) ou fretes extras. Enquanto isso, ficamos aqui, dois lados de uma mesma moeda, usando os argumentos que temos para conseguir viver, trabalhar...e dormir. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário