segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

'Dominó' na obra do Smart Perdizes: atraso e desrespeito?

Como diriam os Beatles, hoje tivemos (ainda em andamento) uma "hard day's night". Acompanhar a obra do Smart Perdizes da Gafisa tem me mostrado como pequenos problemas poderiam ser facilmente resolvidos, agilizando os trabalhos. Vejam o efeito dominó:

1) Caminhão de bloco chega 23h10, mas só consegue entrar após 23h30. Mais de 20 minutos são perdidos.
2) Caminhão de blocos leva pouco menos de 1h30 para descarregar. Chegam dois caminhões de pedriscos que poderiam ter começado sua barulheira 20 e poucos minutos antes. Caminhão de bloco demora a sair.
3) Caminhões de pedrisco começam a despejar sua carga depois de 1h, fazendo enorme barulho. Operários se irritam com filmagem e, entre comentários ininteligíveis sobre o flagra do blog, apontam lanterna para a câmera, na tentativa de ofuscar filmagem. Não têm sucesso.
3) Caminhões vão embora por volta de 1h30. Obra recomeçará, com sorte, 7h01. Pior para os vizinhos.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Basta lembrar que, na semana passada, como se pode ver no post abaixo, caminhoneiro com carga pesada se recusou a entrar no terreno alegando instabilidade do piso, com lama e suposto buraco. Entre chegar e ir embora, em torno de uma hora de debates e barulhos.

Antes de passarmos aos vídeos, volto a repetir a pergunta: o presidente da Gafisa ou seus diretores têm obras barulhentas da Gafisa ao lado de suas casas? Duvido... Pois bem, as trapalhadas e o barulho de agora há pouco. O primeiro vídeo é o da descarga de pedriscos; um dos caminhões já está no terreno despejando o material, como se percebe pelos ruídos. E trabalhadores ligam lanterna irritados com a filmagem.


E, instantes antes, saiu o caminhão de blocos que se atrasou...


Ao perceberem a filmagem do blog, trabalhadores se irritam pela primeira vez e apontam lanterna para a câmera tentando ofuscá-la, sem sucesso. O blog lembra que sua crítica não é sobre os operários, que cumprem ordens e têm de trabalhar de madrugada, mas sobre a Gafisa, que poderia chegar a termos razoáveis com os vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário