terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A volta da palhaçada no Smart Perdizes

Pois é, foi bom enquanto durou o virtual respeito da Gafisa à lei do silêncio e ao sossego dos vizinhos da obra do Smart Perdizes. Esta semana até conseguiram descarregar dois caminhões antes da meia
-noite. Mas, desde o final da noite de terça até a madrugada de quarta, a folga dos terceirizados voltou.

Um caminhão de carga chegou ao Smart Perdizes às 23h58. Como estava com metade da caçamba vazia, percebe-se o velho "jeitinho" da empresa: um caminhão para mais de uma entrega e dane-se a lei do silêncio e o direito dos vizinhos a um sono antes do reinício da obra às 7h30 ou antes. Afinal, basta "botar a culpa na lei do Kassab" e socar o pau na barulheira, coitados dos operários.

Mas não é assim. Há jeitos e jeitos de descarregar carga. Certamente o melhor deles não é arremessar toscamente sacos numa carriola metálica. Nem soltar, quase jogando com força, o puxador dela, igualmente metálico, no chão. E muito menos falar alto e dar risada, como se estivessem num boteco, no meio da madrugada, com pessoas tentando dormir em volta da obra.

Conseguir realizar a obra em meio ao rodízio de caminhões e ao direito dos vizinhos ao silêncio não é uma tarefa fácil. Mas passa diretamente por evitar que as terceirizadas façam o que quiserem no canteiro de obras de madrugada. E, hoje, a Gafisa falhou nesse setor. Mais uma vez.

PS: O caminhão resolveu ir embora às 2h de quarta-feira, depois de testar o acelerador algumas vezes e de buzinar. Haja paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário