quarta-feira, 8 de maio de 2013

Água mole em madrugada fria...

Primeiro, foi o barulho incessante, a noite toda, da caixa d'água do Smart Perdizes da Gafisa. "Tec, tec, tec...". Começou lá por fevereiro e, recentemente, passou a ser ouvido mais de dia que de noite, uma coisa boa. Não fosse por outro detalhe: a caixa d'água instalada e barulhenta parece não estar se enchendo sozinha.

Repetidamente, a Gafisa manda ao Smart Perdizes caminhões-pipa para abastecer a obra. E eles conseguem ser ainda mais barulhentos do que a caixa d'água. Hoje (madrugada de 9/5/2013), por exemplo, dois já vieram encharcar a construção. O primeiro se evadiu antes da meia-noite. Mas o segundo resolveu aparecer 0h20, ou seja, 2h depois do fim do rodízio de caminhões. Ambos fazem questão de deixar o motor ligado durante todo o processo, o que irrita bastante quem tenta dormir. Eu, por exemplo. Ao menos esse segundo trabalha em silêncio, ao contrário do primeiro, que parecia estar vendo o jogo do São Paulo na Libertadores e comentando lances. Por outro lado, esse mesmo segundo não consegue guardar a mangueira - com o perdão do trocadilho infame - sem batucar a parte metálica do encaixe por todo o caminhão. Realmente um prodígio.

Novamente, e não canso de repetir, tamanha a sucessão de barulhos evitáveis patrocinada pela Gafisa, o problema poderia ser evitado. Rodízio até 22h? Caminhão no limite da zona de rodízio até 21h59, chegando na obra às 22h30, mais ou menos. Mas, para isso, a Gafisa precisa ter controle suas terceirizadas. Será que tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário