segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Barulho e "mágica" na madrugada do Smart Perdizes da Gafisa



Parecia mais uma das sessões de incômodo "regulares" que a obra do Smart Perdizes da Gafisa impõe ao sono dos vizinhos. A carga e descarga de materiais até não era das mais barulhentas.Pareciam sacos de areia ou cimento sendo jogados na caçamba do caminhão na rua. O que realmente foi barulhento foi o diálogo entre os funcionários que faziam a movimentação de materiais, quase aos gritos em alguns momentos. Sei da dificuldade de trabalhar à noite quando se preferia estar em casa, mas em algumas situações as pessoas que trabalham na obra precisam ter consciência de que outros também estão sendo incomodados com o barulho, e que ali não é lugar de gritar. Mas enfim, não tem sido a praxe das pessoas que descarregam materiais, que, em geral, ou trabalham sem falar ou falam baixo - mas movem coisas muito barulhentas.

Fiquei espiando o movimento e estranhei o fato de a rua, no ponto diante da obra, estar um breu, às escuras mesmo. Achei que a luz do poste tinha queimado. E, imbecil, não filmei o momento. No final do serviço, quando voltei à campana, vi o quanto tinha vacilado. Misteriosamente, a luz havia voltado ao poste. Como não quero crer que a luz pública seja acesa e apagada pela conveniência de alguém - não me parece racional -, devo supor que pode ter sido mágica.

E lembrei na hora do primeiro filme da série Harry Potter, em que, nas primeiras cenas, o mágico Dumbledore aparece na Rua dos Alfeneiros, com os postes acesos. De pronto, ele saca um isqueiro que, quando aberto, captura as luzes dos postes e deixa tudo no escuro. Será que o bom mago resolveu trabalhar por aqui? Ou será só a imaginação deste que escreve. A partir de agora, "trouxa" que sou, vou prestar mais atenção a eventuais "mágicas" de luz.

Em tempo: depois de um par de dias, a Eletropaulo veio mexer no poste a pedido de um vizinho, que reclamou pelo fato de a energia elétrica ter caído na casa dele. Apesar de os técnicos dizerem que o cabo havia sido movido e que isso deveria ter sido causado pelo vento, o vizinho em questão disse que um caçambeiro havia batido no poste um dia antes. Continua o mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário