sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Buzinaço na madrugada e desrespeito: essa é a cara da Gafisa no Smart Perdizes

Pois é, nobres leitores, parecia até que a Gafisa tinha voltado a se comportar com os barulhos na madrugada e violação da lei do silêncio na obra do Smart Perdizes. Mas hoje tivemos mais um caso de abuso e, pior, desrespeito proposital.

Vocês, certamente, devem se lembrar da maldita entrega de café e pães de madrugada na obra, sempre por  volta de 3h. Às vezes antes, às vezes depois. Agora há pouco, passadas apenas algumas horas do Dia dos Mortos, chega uma Fiorino na entrada da Rua Paris. Não se dá ao trabalho de olhar se o porteiro estava lá. E estava. Mas não:o infeliz mete a mão na buzina uma, duas, três vezes. Às 2h40.

O grito foi na sequência: "Ei, avise o gênio aí que ele não pode buzinar na madrugada, p...". O Código de Trânsito Brasileiro é claro: buzinar após 22h dá multa. O motorista de uma Kombi que entrega na obra já foi avisado, pessoalmente, por um policial militar no início de outubro, em um dos incontáveis casos de abuso da Gafisa.

E o que fazem os brilhantes entregadores de pão e café após a reclamação? Entregam, entram no carro e, covardemente, metem a mão na buzina de novo enquanto vão embora. Já eram 2h45.

É esse tipo de atitude que a Gafisa vende como sua imagem, seja propositalmente, ignorando a lei do silêncio, seja por completo descontrole do que ocorre dentro e nas imediações de sua obra. Desnecessário dizer que a mais simples das ideias resolveria o problema. Instalar uma campainha na obra. Ou dar o celular do porteiro à empresa que faz a entrega. Mas, para isso, é preciso uma empresa que se importe com os vizinhos de suas construções. E, em diversas situações, não foi essa a impressão que a Gafisa transmitiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário